terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DIETA DESINTOXICANTE

Já começou uma dieta e percebeu que mesmo comendo tudo direitinho ela não está surtindo os resultados esperados?

Isso acontece porque muitas vezes passamos tanto tempo sobrecarregando nosso organismo com alimentos que não são saudáveis, que ele fica literalmente "intoxicado" e não consegue mais cumprir suas funções como deveria.

Algumas dicas de nutricionistas sobre alimentos desintoxicantes para reverter esse efeito de resistência do organismo em perder peso:
--Salmão, que é rico em Ômega 3, 6 e 9, e exerce função anti-inflamatória no organismo. Além disso, enquanto o organismo estiver desintoxicando, não é aconselhável comer carne vermelha ou outras carnes gordurosas, pois são de difícil digestão e aceleram o processo inflamatório ao invés de revertê-lo. O ideal é comer peixe 3 vezes por semana.
-- Frutas e legumes. Todos sabem que elas são o maior aliado da dieta, e o ideal é consumir 3 a 5 porções por dia.
-- Gengibre. O gengibre tem duas substâncias que são poderosos antioxidantes, bactericidas e anti-inflamatórios. Pode ser ingerido cru, ou na forma de chás.
-- Alimentos integrais. Eles também são uma ótima pedida para substituir os alimentos processados, pois possuem mais fibras, auxiliando o bom funcionamento do intestino. Importante ressaltar que as fibras precisam de água para cumprirem suas funções, por isso, procure beber 2L de água por dia.
--Água de coco. Você sabia que a água de coco é um poderoso antioxidante? Ela tem alto potencial hidratante e estimula o funcionamento dos rins.

Essas são somente algumas dicas, o ideal é sempre procurar a orientação de um nutricionista e não seguir dietas muito radicais, que podem fazer mais mal do que bem.

E vamos firmes no propósito de perder alguns quilinhos!! Nosso organismo agradece!

Bjinhos :)
Fernanda Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...